top of page

A sensibilidade nos dentes piora no inverno?

O inverno chegou e, com ele, muitas pessoas acabam sentindo um desconforto adicional relacionado com a queda das temperaturas.




A hipersensibilidade dentinária é uma condição em que ocorre sensibilidade exagerada da camada de dentina dos dentes. Essa camada recobre o nervo do dente e é coberta pelo esmalte, que é a parte visível da coroa dental.


Quando ocorre desgaste do esmalte ou retração da gengiva, expondo um pouco da raiz dental, a dentina fica exposta ao meio bucal. Como consequência, a pessoa sente uma dor aguda e súbita com alguns estímulos, como escovar os dentes, comer ou beber algo quente, frio ou ácido.


A hipersensibilidade dentinária afeta um grande número de pessoas e pode piorar no inverno quando o ar frio entra na boca ou com alterações bruscas de temperatura.


Existem diversos tratamentos disponíveis para diminuir o desconforto causado pela hipersensibilidade dentinária, a serem escolhidos dependendo da causa do problema.


Ainda, um outro fator pode causar dor de dente no inverno. Com o frio, é comum a manifestação de casos de sinusite. Como as raízes dos dentes molares e pré-molares ficam próximas aos seios da face, a inflamação causada pela sinusite pode causar dor nos dentes.


A Aurum Saúde dispõe de tecnologias modernas e profissionais qualificados para atender às necessidades de cada paciente com conforto e segurança. Para conhecer mais sobre nosso espaço, visite sempre o nosso site ou nos acompanhe no Instagram!


Cirurgiã-Dentista

Especialista em Endodontia

Mestre e Doutora em Odontologia

Professora Universitária




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page