top of page

Que cuidados devo ter depois de um tratamento de canal?

O tratamento de canal é um procedimento que consiste na remoção do nervo do dente e limpeza do local. Geralmente, ele é necessário quando existe uma infecção ou inflamação avançada no dente, evitando um problema maior e a perda do dente.


Existem muitas dúvidas sobre os cuidados necessários para o sucesso do tratamento de canal depois que o procedimento é finalizado. Seguem algumas orientações importantes para evitar complicações e manter o dente saudável:


1) Não ficar muito tempo com restauração provisória: depois que o tratamento de canal é concluído, a restauração definitiva deve ser feita logo para que não ocorra contaminação do canal e para que o dente não quebre.


2) Cuidar da higiene: dentes com tratamento de canal também podem sofrer com novas lesões de cárie. Por isso, os cuidados com a limpeza adequada são fundamentais.


3) Realizar a manutenção: é indispensável fazer o acompanhamento com o cirurgião-dentista para verificar se ocorreu a cura e para detectar problemas logo no início.


A Aurum Saúde dispõe de tecnologias modernas e profissionais qualificados para atender às necessidades de cada paciente com conforto e segurança. Para conhecer mais sobre nosso espaço, visite o nosso site ou nos acompanhe no Instagram!



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page